ArtRio

SOLO Projects 2017

SOLO é um projeto especial com curadoria da norte-americana Kelly Taxter, do Jewish Museum de Nova Iorque, apresentando obras de artistas modernos e contemporâneos de importantes galerias nacionais e internacionais. Kelly foi indicada pela publicação ArtNet como uma das 25 mulheres atuando em curadoria que mais se destacam no mercado global.

Esse ano a exposição do Projeto SOLO é Brazilwood que contempla a liberdade da cultura pop atual. O título da exposição desmembra as estórias de origem de dois lugares — Brasil e Hollywood. Pop prevê a fusão do consumismo e celebridades com a vida cotidiana; a propósito, o presidente dos Estados Unidos já foi uma estrela de reality show de TV, mais conhecido por seus hotéis de luxo e personalidade impetuosa, e não por sua experiência política.

A Brasilwood será realizada na Esplanada da Marina da Glória e contará com dez galerias. O programa tem nomes como Marian Goodman, White cube e Nara Roesler que estão entre as galerias participantes e terá cerca de quinze obras.