ArtRio

Bate-papo no finissage da exposição “Intersubjetividades”

No dia 31 de maio, às 18h, no Ateliê Casa Residência (Rio das Ostras), vai acontecer uma conversa aberta ao público, marcando o fim da exposição “Intersubjetividades”, que conta com curadoria de Áureo Guilherme Mendonça e participação de 24 artistas. O objetivo da mostra e do bate-papo é interiorizar a produção de arte contemporânea do Rio, criar tradição em artes visuais e dinamizar a cena cultural local, além de estimular a produção artística.

A conversa vai ser sobre a exposição, artistas, público e outros agentes do Sistema de Arte e conta com a participação do curador Áureo Guilherme Mendonça – Professor Associado da UFF/Rio das Ostras do Curso de Produção Cultural (Teoria e Crítica de Arte) –, de Giovana Agostini – Professora de História da Arte –, e da artista Sílvia Neves.

A mostra apresenta cerca de 30 obras (fotos, pinturas, colagens e objetos), que fazem referência à forma de observação, por meio da arte, das mudanças às quais as pessoas estão assistindo no mundo e que só podem realizá-las no decorrer do processo histórico, seja na cultura, na política ou nos movimentos sociais.

Participam os artistas: Adriana Nataloni, Bet katona, Ellen Dobrowolski , João Popadiuk, Lair Uaracy,Linconl Nogueira, Lulessa Ventarola, Marcella Araújo , Marcia de Almeida , Mariana Magalhães, MarQo Rocha, Marta Bonimond, Nildete Gomes, Paula Gualberto, Patrícia Tavares Soares, Reitchel Komch, Rodrigo Cairo, Rona, Sandro Couto, Selma Jacob, Silvia Neves, Taisa Collaço, Tania Veiga e Verônica Camisão.

O Ateliê Casa Residência fica na Rua Elba de Pádua Lima, 404 - Balneário Remanso. A entrada é gratuita.