ArtRio - Prêmio FOCO 2016

Pelo quarto ano, a ArtRio e o Bradesco apresentam o Prêmio FOCO, com objetivo de descobrir, fomentar e difundir a produção de artistas visuais emergentes (com até 15 anos de carreira). A cada edição, são três selecionados que irão participar de residências artísticas em importantes instituições do Brasil ou exterior. Os premiados ainda participam de uma mostra conjunta em um stand especial, durante a ArtRio 2016.

Para participar, o artista deve mandar um portfólio com até 20 obras, desenvolvidas em qualquer tipo de plataforma de artes visuais. O formulário de inscrição inclui ainda um currículo, uma proposta expográfica para o stand na feira e a descrição do conteúdo e concepção da proposta de pesquisa para a residência.

A seleção dos projetos é de responsabilidade exclusiva do Comitê Curatorial (formado pelos diretores das residências) e pelo curador e crítico de arte, Bernardo Mosqueira, diretor do Prêmio FOCO.

Nesta página estão a ficha de inscrição e o edital completo. Mais informações, somente através do email: premiofoco@artrio.art.br.
Baixe nosso edital
Prêmio FOCO Bradesco
Inscrições
Ficha de Inscrição
Edições